Jornal Povo

Presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis é preso acusado de mandar matar adversário político

O presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi preso na manhã desta quinta-feira por policiais civis. Jorge Henrique da Costa Nunes, o Dedinho, é suspeito de mandar matar o vereador e policial civil Roberto de Barros Batista, o Betinho, seu adversário político.

São procurados também por suspeita de participação no crime Ronaldo Izidoro e Valdemar Pereira da Silva. A ação que resultou na prisão foi batizada de Dedo Podre.

Segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Dedinho comanda uma organização criminosa e teria pagado R$ 200 mil pela morte de Betinho. O vereador, porém, continua vivo: o homem contratado para assassiná-lo, identificado como Fernando, desistiu de cometer o crime.

Como represália, ainda de acordo com a DHBF, Fernando acabou sendo executado. De acordo com o delegado Moyses Santana, titular da DHBF, as investigações começaram com a apreensão de um caderno pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Os policiais encontraram anotações com o planejamento do assassinato de Betinho. Durante as investigações, foi constatado que o vereador passou a incomodar Dedinho após ingressar com um mandado de segurança para anular os atos dele relacionados à disputa pela presidência do legislativo municipal.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.