Jornal Povo

Três meses após a tragédia, base do Flamengo volta aos treinos no Ninho do Urubu

Com as exigências cumpridas, incluindo ambulância de prontidão, a categoria de base do Flamengo começa a voltar para o Ninho do Urubu nesta sexta-feira. Pela manhã, o elenco sub-14 será o primeiro a retomar os treinos no local, interditado para menores de idade desde o incêndio que matou 10 jovens no dia 8 de fevereiro, na maior tragédia da história do clube.

Dos 16 sobreviventes, cinco fazem parte da categoria: o zagueiro Naydjel Callebe; o lateral-direito João Vitor Gasparin; o meia Caike Duarte, conhecido como “Paquetazinho”; o atacante Wendel Alves; e o volante Rayan Lucas, conhecido como “Quadrado”, que chegou a ser relacionado recentemente no time sub-15.

A atividade será fechada para a imprensa, e ainda não será possível para os garotos pernoitarem no local, uma vez que o Ninho do Urubu está liberado apenas parcialmente. O elenco profissional também não tem usado os alojamentos para dormir.

Em 16 de abril, o Juizado da Infância e do Adolescente autorizou, e o Ninho do Urubu foi liberado parcialmente para menores de idade. O órgão atendeu ao pedido do Ministério Público, mas o Flamengo precisava adotar algumas medidas, o que acabou atrasando o retorno da base ao CT. O clube até chegou a pedir reconsideração ao MP, mas por fim decidiu atender todas as exigências.

Após a tragédia, o Flamengo já disputou quatro rodadas da Taça Guanabara do Campeonato Metropolitano Sub-14 Série Ouro, que inclui os principais clubes da categoria. Com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro lidera o primeiro turno ao lado do Fluminense, com 12 pontos. O próximo compromisso será neste domingo, às 14h (de Brasília), contra o São Cristóvão na Gávea.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.