Jornal Povo

Contador é assassinado em briga de trânsito na frente da família

O contador Márcio Fernandes Carpintier, 50 anos, foi morto com um tiro na nuca, na noite de sábado, após uma briga de trânsito na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O assassino estava numa motocicleta. Márcio dirigia a caminho de um restaurante onde iria comemorar antecipadamente o Dia das Mães ao lado da esposa e das duas filhas, de 4 e 16 anos. O resto da família não foi ferida.

Moradora de Guaratiba, a família tinha acabado de sair do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, onde fora comprar uma roupa para uma das filhas. No trajeto até o restaurante escolhido, na Gardênia Azul, Márcio teve uma discussão com um motociclista, mas seguiu em frente sem dar importância à briga. No entanto, o carro dele foi seguido. O assassino atirou no vidro traseiro, acertando a nunca do contador, que perdeu a direção. O veículo se chocou com um muro.

Segundo a irmã da vítima, Rosângela Carpintier, os parentes do contador estão em estado de choque. “Todos estamos traumatizados. Ele era uma pessoa tranquila, vivia para a família. Ontem, eles iriam comemorar o Dia das Mães, já que a esposa iria passar a data com os parentes dela, e Márcio participaria de um churrasco na minha residência, com todos os irmãos. Acabou tudo. A esposa dele está traumatizada. A filha menor pergunta pelo pai a todo instante. A mais velha estava sentada ao lado dele no carro”, disse.