Os cerca de cinco milhões de passageiros que usam algum tipo de RioCard vão ter de trocar de cartão. A empresa que gere a bilhetagem eletrônica nos transportes do Grande Rio lançou na última segunda-feira o Riocard Mais.
O novo sistema disponibilizará aos passageiros um aplicativo para smartphones com sistema Android e IOS, no qual poderão ter acesso a informações sobre o serviço, e um novo meio de atendimento mediado por inteligência artificial, o Tomais.
Entre as novidades, também tem um clube de vantagens, que poderá ser utilizado pelo passageiros para descontos em pontos comerciais conveniados com a empresa.
A primeira fase para a troca dos cartões ocorre entre o período de 20 de maio até 31 de outubro, quando serão substituídos apenas os cartões Expresso de pessoas física. Inclusive, a mudança irá estabelecer um padrão de três modelos para os cartões da empresa. O Expresso, Vale-Transporte e o Empresarial terão, cada um, uma cor.
Troca
Os locais e horário de atendimento para troca podem ser conferidos no site mapa.riocardmais.com.br. A versão antiga poderá ser trocada, gratuitamente, até outubro, pela nova; até que todos sejam trocados, os cartões funcionarão normalmente.