Jornal Povo

Polícia faz reprodução simulada e perícia na Maré após morte de oito pessoas

Peritos da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), fazem, na manhã desta terça-feira, uma reprodução simulada e uma perícia na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, onde oito pessoas morreram no último dia 6 durante operação da Core.
A ação buscava o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que continua foragido. 
Pelo menos 50 agentes, com o apoio de um blindado e um helicóptero, estão no local. O objetivo é saber como ocorreram as mortes. Fontes da Polícia Civil disseram que a reprodução acontece porque no dia das mortes os policias não conseguiram fazer a perícia devido à falta de segurança para os agentes. 
Na operação foram mortos Lucas Xavier Gomes de Souza, Adil Fernandes, Cristiano Wictor da Silva, Rodrigo dos Santos, Thiago Carvalho Freitas, Leone Luiz Serpa Fonseca, Gabriel Athaide Bezerra da Cruz e um homem que ainda não identificado. Segundo a polícia, todos eram criminosos. 
O traficante 3N fugiu, mas a mulher dele Brenda Oliveira dos Santos, de 22 anos, e um segurança foram detidos. Os agentes também apreenderam sete fuzis, três pistolas, 14 granadas, carregadores e munições, além de drogas.
Os fuzis apreendidos são os mesmos usados pelos traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) durante as invasões no Morro do Buraco do Boi, no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana, e nas comunidades da Caixa D’água, no Vila Três, e o Jardim Miriambi, em São Gonçalo. Alguns carregadores, inclusive, estavam com as inscrições 3N.
Golpe na favela
A Vila do João se tornou esconderijo de 3N e seus seguranças Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho; e Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, após o criminoso dar um golpe no Complexo do Salgueiro e matar seu ex-aliado Antonácio do Rosário, o Schumaker, que chefiava o tráfico do Jardim Catarina. O bandido ainda saiu do Comando Vermelho (CV) para a facção TCP.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.