Jornal Povo

Flamengo bate o Botafogo e está na final do NBB

A decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) está definida. Nesta terça-feira, o Flamengo superou a torcida, que colocou o maior público do Ginásio Oscar Zelaya na atual temporada, e derrotou o Botafogo por 90 a 75, fechando a série da semifinal em 3 a 1 e, por consequência, garantindo lugar entre as duas melhores equipes da competição.

O adversário do Flamengo será o Franca, que eliminou o Mogi das Cruzes por 3 a 0 na outra semifinal. A primeira partida será disputada no próximo domingo, no Maracanãzinho, às 10h45, e terá o mando do Rubro-Negro. 

Apesar da vitória do Flamengo, o cestinha da partida foi Jamaal Smith, do Botafogo, com 25 pontos. Pelo lado do Rubro-Negro, Marquinhos, com 18 pontos e 5 assistências, Davi Rossetto, com 12 pontos, e Anderson Varejão, com 11 pontos, também se destacaram.

A partida, que contou com um bom público, foi marcada por polêmicas com a arbitragem do início ao fim. Estas reclamações se refletiram dentro de quadra, com as duas equipes discutindo bastante. Com a bola quicando, o duelo foi moldado pelo equilíbrio até o terceiro período, quando o Flamengo deslanchou e fechou a partida com certa folga.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.