Jornal Povo

Governo do estado e Rock in Rio fazem parceria para incentivar turismo durante o festival

Secretária de Estado de Turismo e a organização do Rock in Rio firmaram, na tarde desta quarta-feira, uma parceria para estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock.

O objetivo da ação é incentivar as 700 mil pessoas que deverão ir ao festival a visitarem outros destinos do estado, além da capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção.

A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital.

“Queremos lotar os hotéis e as pousadas do interior do estado. O turismo é fundamental para o Rio e vamos aproveitar essa grande quantidade de visitantes de outros estados e países para incentivá-los a conhecer as atrações das cidades fluminenses”, disse o governador Wilson Witzel.

Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em R$ 1,7 bilhão . A organização do evento estima que o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além da lista de estabelecimentos participantes. O festival vai enviar e-mails para mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook.

Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Nos estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília dos que mais compraram ingressos.

Desde a implantação do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, a cidade vem atraindo cada vez mais turistas. Somente nos três primeiros meses de 2019, a rede hoteleira teve uma média de 81,49% de ocupação, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.