Governo do estado e Rock in Rio fazem parceria para incentivar turismo durante o festival

Secretária de Estado de Turismo e a organização do Rock in Rio firmaram, na tarde desta quarta-feira, uma parceria para estimular o turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – o TurisRock.

O objetivo da ação é incentivar as 700 mil pessoas que deverão ir ao festival a visitarem outros destinos do estado, além da capital, por meio de um desconto de 30% nos estabelecimentos hoteleiros participantes da promoção.

A ação tem apoio da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais. A promoção será válida de 20 de setembro a 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital.

“Queremos lotar os hotéis e as pousadas do interior do estado. O turismo é fundamental para o Rio e vamos aproveitar essa grande quantidade de visitantes de outros estados e países para incentivá-los a conhecer as atrações das cidades fluminenses”, disse o governador Wilson Witzel.

Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em R$ 1,7 bilhão . A organização do evento estima que o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além da lista de estabelecimentos participantes. O festival vai enviar e-mails para mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook.

Na edição deste ano, o Rock in Rio vai receber visitantes de 59 países entre os quais podemos destacar: Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes, Polônia, Noruega, Chile, Dinamarca e Canadá. Nos estados do Brasil, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília dos que mais compraram ingressos.

Desde a implantação do calendário Rio de Janeiro a Janeiro, a cidade vem atraindo cada vez mais turistas. Somente nos três primeiros meses de 2019, a rede hoteleira teve uma média de 81,49% de ocupação, um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by