Jornal Povo

Polícia encontra cemitério do tráfico no Morro São João

A polícia encontrou um cemitério clandestino no alto do Morro São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. O local foi localizado durante uma operação qie a 25ªDP (Engenho Novo) faz, desde o fim da madrugada, em quatro comunidades do Engenho Novo e Sampaio (Morro São João, Morro da Matriz, Morro do Quieto e Favela do Rato Molhado).
De acordo com o titular 25ª DP, o delegado Fábio Asty, são 30 mandados de prisão na ação que foi batizada de Operação Coirmãos. Até o momento 13 deles foram cumpridos. Dentre eles, contra Marcio José Guimarães, conhecido como Tchaca, que já estava preso há quase 20 anos e iria ser solto. Ele tem um histórico de cerca de 40 anotações criminais.
Outro líder da quadrilha, Rogério Ribeiro de Souza, o Menor Tengo, também foi preso. Tchaca e Menor Tengo atuam em conjunto com Fábio Pinto dos Santos, conhecido como Fabinho São João, que continua sendo procurado. A quadrilha age, principalmente, no Méier e na Tijuca, também na Zona Norte.