Jornal Povo

Visitantes do Rock in Rio ganharão descontos em hotéis no estado

Os turistas do Rock in Rio ganharão cerca de 30% de desconto em hotéis fora da capital do Rio. O objetivo é estimular o turismo em outras cidades do estado. A promoção vale apenas para quem tiver ingresso do festival no período de 20 de setembro a 13 de outubro.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria estadual de Turismo com o Rock in Rio. E apoio da da Indústria de Hotéis (ANIH), dos Conventions Bureau (CVBs) e das prefeituras municipais

“O Rock in Rio vendeu 700 mil sendo 65% de outros estados. O festival, então, enviará o link do site para quem comprou os ingressos para eles conseguirem o desconto”, afirmou o secretário Octavio Leite.

Todas as ofertas estão no site www.turismorock.com. Há opções em conhecidos destinos turísticos da cidade, como Arraial do Cabo e Visconde de Mauá, até cidades com menos tradição na área, como Japeri e São João de Meriti.

O público que virá ao Rock in Rio 2019 vai receber informações diretas sobre a campanha, além de toda a lista de estabelecimentos participantes. O festival efetuará disparo de e-mail marketing para uma base de mais de 750 mil pessoas divulgando a promoção, além de realizar posts em suas fan pages no Twitter e Facebook, cada uma com mais de 4 milhões de usuários.

Segundo estudos realizados pela FGV, o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade do Rio de Janeiro está estimado em 1,7 bilhão de reais e, segundo o Rock in Rio, o festival atrai mais de 400 mil turistas e gera 20 mil empregos diretos.

“O Rock in Rio no Brasil é mais legal do que nos EUA. É um pecado não olhar o potencial que o Rio tem. Somos o lugar mais bonito do mundo. Vamos dar informações de forma massiva das cidades do estado”, afirmou Roberto Medina, fundador e presidente do Rock in Rio.

O governador Wilson Witzel afirmou que vai estar no festival “ouvindo meu rock” e que está fazendo o dever de casa para chegar ao número de quatro milhões de turistas.