O São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se de Marquinhos Calazans, atacante do Fluminense, que por sua vez acertou o empréstimo de Brenner, atleta criado na base do Tricolor paulista.
Calazans, jovem de 22 anos, já tinha um acordo de um pré-contrato com o São Paulo para chegar após o término de seu vínculo com o Flu, que se encerraria em dezembro. Para antecipar a negociação, o clube carioca ficará com 30% dos direitos do atleta e ainda receberá Brenner, atacante de 19 anos, por empréstimo, até o final de 2019.
Até o final de semana, Calazans deve assinar contrato de três anos com o time do Morumbi, mas é provável que já nesta quarta-feira ele desembarque em São Paulo para realizar exames médicos. Enquanto Brenner ainda não tem data definida para viajar ao Rio de Janeiro para se juntar aos novos companheiros, mas também deve estar agregado ao elenco ainda nesta semana.
Para o Tricolor paulista, a ida de Brenner para o Flu significa dar mais rodagem e mais minutos ao atacante que é considerado uma promessa das categorias de base, mas perdeu espaço nos últimos tempos. No Tricolor carioca é possível que ele seja bastante utilizado, principalmente com a perda de Everaldo.
Calazans, por sua vez, é um desejo antigo do São Paulo, que tentou a chegada no início desta temporada, porém as negociações não deram certo. O jogador é uma aposta de Cuca, que confia no que ele pode render sob seu comando.