Jornal Povo

Polícia realiza operação contra roubos de cargas no Complexo do Chapadão

Polícia realiza operação contra roubos de cargas Policiais civis e militares realizam na manhã de hoje a Operação Nassau, no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, contra integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas.
Foram expedidos 27 mandados de prisão pela 14ª Vara Criminal da Capital, e pelo menos nove pessoas já foram presas. Outras seis, que já estavam presas, tiveram mandado de prisão cumprido durante a operação.
De acordo com as investigações, a quadrilha se dividia em quatro grupos e os receptadores integravam grandes redes de compra e distribuição de produtos roubados. Ainda segundo as investigações, os traficantes eram vinculados a uma facção criminosa, pois havia cobrança de taxas para a utilização de comunidades como locais de transbordo dos produtos roubados. Apenas algumas eram liberadas para os criminosos entrarem com os caminhões, com permissão dos chefes do tráfico.
Durante a ação, agentes da 39ª DP (Pavuna) e do 41º BPM (Irajá) descobriram um desmanche com peças e carros roubados, além de um local de endolação de drogas. Policiais da 39ª DP e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), e unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) também buscaram outros alvos dentro do complexo do Chapadão.