Jornal Povo

Canecão: governo do Rio quer estadualizar casa de shows fechada desde 2010

O governo do Rio quer estadualizar o Canecão, tradicional casa de shows em Botafogo administrada pela UFRJ e fechada desde 2010. Secretário de Cultura, Ruan Lira tem articulado a transferência junto com o deputado estadual Rodrigo Amorim e o federal Daniel Silveira, ambos do PSL de Jair Bolsonaro.

“Sou avesso a espaços públicos depredados. Se a UFRJ não tem condição de reconstruir, que passe ao governo estadual. Mesmo com dificuldade orçamentária, estamos dispostos a suar a camisa para que o Canecão reabra, talvez buscando uma parceria público-privada”, disse Lira.

Daniel Silveira vai requerer, na semana que vem, audiências com o ministro da Educação, Weintraub, e com a nova reitora da UFRJ, Denise Pires.

Na segunda, Silveira e Amorim vistoriaram o Canecão. Os parlamentares dizem ter encontrado guimbas de maconha e roupas íntimas jogadas em meio ao entulho.

“A UFRJ, nessa tentativa de lacração da esquerda, tomou de volta um ambiente que gerava emprego. O Canecão funcionava bem na iniciativa privada”, sustenta Amorim, que defende que o estado tenha o direito de definir o modelo de exploração.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.