Jornal Povo

Cidades brasileiras registram atos em apoio ao governo Bolsonaro

Ao menos 33 cidades em 11 estados e no Distrito Federal tiveram protestos a partir da manhã deste domingo em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Neste domingo, grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Os atos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 do número de ministérios.

Veja como foram as manifestações Rio de Janeiro

No Rio, o ato se concentrou na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Manifestantes usavam, principalmente, roupas com cores verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil. Vários carros de som se concentraram em dois pontos: na altura do Posto 5 e em frente à Rua Xavier da Silveira.

Por volta de 11h30, o ato se espalhava por cerca de sete quarteirões, da Rua Sá Ferreira até perto da Rua Barão de Ipanema. Alguns trechos concentraram mais gente e outros ficaram mais vazios.

No sul do estado, ao menos três cidades também tiveram protestos: Resende, Volta Redonda e Três Rios.

No interior do estado, naro neste domingo (26). Por volta das 10h30, manifestantes começaram a ser reunir em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na BR-101,

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, segundo organizadores. Já em Macaé, os organizadores estimam que 5 mil pessoas estivessem participando de atos pró-Bolsonaro nesta manhã.