Jornal Povo

Avenida Niemeyer pode ser fechada a qualquer momento

Uma das principais vias da Zona Sul, a Avenida Niemeyer pode ser fechada a qualquer momento. Na noite da última segunda-feira, a 3ª Vara de Fazenda Pública deu parecer parcialmente favorável a uma medida cautelar de urgência requerida pelo Ministério Público do Rio (MP) que solicitava a interdição da avenida.

O texto determina o fechamento imediato de ambos os sentidos da via para a circulação de veículos motorizados ou não, com liberação apenas para moradores e pessoas autorizadas e obriga a interdição até que um perito de confiança do próprio Tribunal de Justiça conclua que há segurança para que motoristas transitem na estrada. A solicitação do MP foi feita na última sexta-feira.

Na decisão, a juíza titular Mirela Erbisti afirma que “o fechamento incontinenti da Avenida Niemeyer é medida imperiosa até que sejam tomadas medidas capazes de garantir a segurança dos cidadãos que ali residem ou por ali transitam” e que “tragédia não tem data marcada para acontecer”.

Procurada, a Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que “ainda não foi notificada da decisão e que, logo que intimada, a Prefeitura irá recorrer da decisão, pois os laudos técnicos do Município corroboram a ausência de riscos na Avenida Niemeyer”. Até 7h30 desta terça-feira, a via não tinha sido interditada.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.