Jornal Povo

Avenida Niemeyer pode ser fechada a qualquer momento

Uma das principais vias da Zona Sul, a Avenida Niemeyer pode ser fechada a qualquer momento. Na noite da última segunda-feira, a 3ª Vara de Fazenda Pública deu parecer parcialmente favorável a uma medida cautelar de urgência requerida pelo Ministério Público do Rio (MP) que solicitava a interdição da avenida.

O texto determina o fechamento imediato de ambos os sentidos da via para a circulação de veículos motorizados ou não, com liberação apenas para moradores e pessoas autorizadas e obriga a interdição até que um perito de confiança do próprio Tribunal de Justiça conclua que há segurança para que motoristas transitem na estrada. A solicitação do MP foi feita na última sexta-feira.

Na decisão, a juíza titular Mirela Erbisti afirma que “o fechamento incontinenti da Avenida Niemeyer é medida imperiosa até que sejam tomadas medidas capazes de garantir a segurança dos cidadãos que ali residem ou por ali transitam” e que “tragédia não tem data marcada para acontecer”.

Procurada, a Prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que “ainda não foi notificada da decisão e que, logo que intimada, a Prefeitura irá recorrer da decisão, pois os laudos técnicos do Município corroboram a ausência de riscos na Avenida Niemeyer”. Até 7h30 desta terça-feira, a via não tinha sido interditada.