Jornal Povo

Nuremberg

Botafogo a um empate da vaga

Se no Campeonato Brasileiro a campanha é insossa (três vitórias e três derrotas em seis rodadas), na Copa Sul-Americana o Botafogo voa baixo. São três triunfos e nenhum gol sofrido até aqui. E tudo o que o torcedor quer é confirmar a classificação para as oitavas de final, hoje, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, diante do Sol de América. Como venceu por 1 a 0 fora de casa, o Alvinegro avança com vitória ou empate. Se os visitantes devolverem o placar, a decisão sairá nos pênaltis.

Para evitar zebra, o Botafogo espera contar com a fase iluminada de Erik, artilheiro da Sul-Americana, com quatro gols, e que não enfrentou o Palmeiras no Brasileiro por questões contratuais. Joel Carli, que cumpriu suspensão, também retorna ao time.

“É como se fosse iniciar o segundo tempo de um jogo normal com a vantagem que temos. Precisamos entrar muito atentos. Nesse tipo de jogo é fundamental começar ativo, ligado, de forma agressiva, para trazê-lo da forma que interessa para nós”, comentou o técnico Eduardo Barroca. “Quem sabe levar uma vantagem para o intervalo e ficar numa situação mais confortável?”, acrescentou o treinador, que barrou Leo Valencia, montando o meio-campo com Cícero, Alex Santana e João Paulo.