Se a cultura do basquete extrapola o próprio jogo e influencia outros setores da sociedade, não existe melhor lugar para mostrar todas as características da modalidade do que uma quadra de rua. Apoiadora do esporte, parceira de longa data da NBA, e, desde 2019, do NBB, Budweiser mais uma vez deixa o lugar comum e traz para o Rio de Janeiro o Bud Vibes, projeto que valoriza a cultura do basquete e está reformando quadras pelo Brasil. E, para celebrar a reinauguração da quadra no Aterro do Flamengo, a marca promove, este sábado (1), um evento no local, com cerveja gelada, música, moda, disputas dentro e fora das quatro linhas e tudo mais que envolve o lifestyle do esporte.
A fim se aproximar cada vez mais dos fãs e praticantes da modalidade, Budweiser escolheu cinco quadras em grandes cidades do país para serem reformadas. Além do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte recebem o projeto. Os locais serão pintados e receberão tabelas e aros novos. Em cada região, o lançamento acontece com uma programação especial aberta ao público.
No Rio, o evento acontece das 15h às 22h, com as seguintes atrações:
Mestre de Cerimônias: WG de Rua
Abertura: Ademafia + Afrojazz
MCs convidados: MC Juju Rude e Donan
DJ Tamy convida DJ Pauly, DJ Anderson América, DJ Will Ow e DJ Dina Groove
Brasil Grime Show convida KBrum, SD9, Scarlett Wolff e Maskotte com participações especiais de Akira Presidente e CHS
Ademafia DJ set convida DJ Jimmy Jay e DJ Goranmo
Thug Nine na produção dos uniformes para as competições e loja com produtos da marca durante todo o dia
Artista responsável pela customização das tabelas da quadra: Kajaman, um dos grandes nomes do grafite
Como em qualquer evento de basquete, também não vai faltar uma boa disputa. O público também vai acompanhar competições de 1×1, masculina e feminina, e batalhas de MCs. Os campeões das batalhas de basquete 1×1 e MCs de cada cidade, com exceção da capital mineira, se enfrentarão na NBA House, em São Paulo, no dia 8 de junho. O vencedor nacional de cada categoria leva como prêmio uma viagem para assistir a um jogo da próxima temporada da NBA nos Estados Unidos.
“Com o Bud Vibes queremos valorizar ainda mais a modalidade e todo o peso cultural que o basquete traz, seja na moda ou na música. E, para isso, não há lugar melhor do que as quadras de rua, onde todo esse lifestyle se reúne em torno do esporte. Estamos muito felizes em poder proporcionar experiências incríveis para jogadores e fãs do basquete com este projeto”, afirma Pedro Araújo, gerente de marketing Rio da Ambev.
Serviço Bud Vibes:
Horário: 15h às 22h
Local: Aterro do Flamengo – Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, s/n – Parque do Flamengo