Jornal Povo

Supermercados vão aplicar vacina contra a gripe nesta quinta-feira

Com o objetivo de chegar próximo da meta de imunização da população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira, um mutirão de vacinação contra a gripe em 50 supermercados em todas as regiões da cidade.

A ação faz parte da parceria entre a SMS e a Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). A vacinação vai acontecer das 9h às 16h para funcionários e consumidores, que estejam dentro do público-alvo da campanha.

Idosos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos de idade, gestantes, puérpera (mulheres que deram à luza a até 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede regular de ensino, profissionais de segurança estão na lista de público alvo.

Portadores de doenças crônicas também devem se vacinar, mas tem de apresentar documento quem comprove a condição crônica da doença ou prescrição médica.

Clínicas e Centros de Saúde

A vacina também está disponível nas 232 unidades de Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, das 8h às 17h, de acordo com a secretaria de Saúde.

A campanha, que foi adiada até o dia 15 de junho, já imunizou mais de 1,3 milhão de pessoas na cidade do Rio, o que representa cerca de 55% da meta. O objetivo é vacinar cerca de 1,9 milhão de pessoas que fazem parte do público-alvo da cidade.

BRT e Metrô

A população também poderá se vacinar em estações da BRT e do Metrô nas seguintes datas:

  • quinta-feira (30) – na estação BRT Alvorada, das 7h às 11h;
  • quinta-feira (30) – nas estações Praça Onze e Largo do Machado, das 8h30 às 16h30 e na Jardim Oceânico, das 9h às 13h;