Jornal Povo

Capitão reformado do Exército é preso em operação contra pedofilia

Um capitão reformado do Exército, de 66 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira, na operação que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói fez contra pedofilia.  O capitão foi um dos quatro capturados na ação, que aconteceu no município da Região Metropolitana do estado. Ele foi encontrado em casa, no bairro de Santa Rosa, área nobre de Niterói.
Na operação de hoje, batizada de Revelação II, os policiais pretendiam cumprir seis mandados de prisão. Além de Santa Rosa, outros capturados foram encontrados no Largo Batalha. Com os presos foi apreendido material pornográfico, dentre eles, vídeos com cenas de sexo explícito envolvendo adolescentes e crianças.
A ação e é uma continuidade da operação Revelação, realizada em novembro do ano passado, quando quatro pessoas foram presas pelo mesmo crime.
“Ao longo de três meses conseguimos identificar esses elementos e apresentar pela prisão e busca e apreensão ao juízo da Vara Criminal de Niterói”, conta o titular da DPCA, o delegado Robinson Gomes Pereira, sobre os mandados cumpridos. “O resultado foi ótimo, porque temos proporcionalmente mais presos do que a operação do ano passado, que tinha 15 mandados e quatro capturados”.
Além da DPCA, a operação também contou com policiais das delegacias de Defraudações (Ddef), Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).