Jornal Povo

Deputado quer que dinheiro recuperado da corrupção vá para a Educação

O Deputado Federal Juninho do Pneu (DEM) foi o parlamentar do Estado do Rio de Janeiro que mais protocolou Projetos de Lei (PLs) nos 100 primeiros dias de mandato na atual legislatura. O parlamentar que possui base eleitoral na Baixada Fluminense destacou-se não somente na quantidade dos projetos, mas na relevância dos mesmos. 

Foram 31 Projetos que abordam diversas temáticas importantes como saúde, esporte, direitos humanos, meio ambiente, segurança, cultura, transportes, defesa do consumidor e educação. Dentre as propostas mais comentadas estão o PL nº 1804/2019, que dispõe sobre a destinação de valores recuperados de desvio de dinheiro público da corrupção para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e o PL nº 2534/2019 que prorroga o prazo de vencimento da carteira de motorista para 10 anos.

“Fiquei surpreso em saber que fui o deputado federal do Rio que mais protocolou projetos. Tenho me empenhado em cumprir meu papel de legislar e fiscalizar. Por esta razão, venho focando no desenvolvimento de projetos de qualidade para benefício da população. Mas meu trabalho não termina aqui, porque venho acompanhando a tramitação desses PLs nas comissões e lutando pela aprovação dos mesmos”. Afirmou Juninho do Pneu