Jornal Povo

Mário e Tenório são oficialmente candidatos à presidência do Flu

A eleição presidencial do Fluminense teve nesta quinta-feira um importante capítulo. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório inscreveram suas chapas e agora, oficialmente, os dois são candidatos à presidência tricolor.

Mário Bittencourt encabeça a chapa “Tantas Vezes Campeão” e tem como vice-presidente geral, Celso Barros, ex-presidente da Unimed. Já Ricardo Tenório, da chapa “Libertadores”, tem como vice-presidente geral, Wagner Victer, ex-secretário de educação de Luiz Fernando Pezão.

Marcelo Souto, outro pré-candidato, não conseguiu as 200 assinaturas necessárias para concorrer ao pleito, ficando de fora da disputa eleitoral que será realizada no dia 8 de junho, nas Laranjeiras. O vencedor vai assumir a presidência do clube no dia 10 de junho, com o mandato tendo duração até dezembro de 2022.

Mário Bittencourt e Ricardo Tenório possuem experiência como dirigentes do Fluminense, já que exerceram o cargo de vice de futebol. O primeiro, entre os anos de 2014 e 2016, enquanto o segundo ocupou o cargo em 2009 e 2014.

Ambos eram aliados de longa data. Na eleição de 2016, quando Mário Bittencourt foi derrotado por Pedro Abad, Ricardo Tenório era o seu vice. A união permaneceu até o início de abril, quando Tenório anunciou a saída do triunvirato, formado por ele, Mário e Celso, alegando algumas divergências.