Jornal Povo

PM Ferreirinha, acusado de atrapalhar investigação dos assassinatos de Marielle e Anderson, se entrega à polícia

O policial militar Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha negociou sua rendição e chegou, na manhã desta sexta-feira, à Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca. Ele é integrante da quadrilha de Orlando Curicica e foi acusado, em um inquérito da Polícia Federal, de, junto da advogada Camilia Nogueira, atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Ferreira é policial militar e procurou a Polícia Federal, em maio do ano passado, apontando Curicica como uma pessoa interessada na morte da vereadora.

O inquérito da PF que investigou a atuação da Polícia Civil no caso Marielle foi conduzido pelo delegado federal Leandro Almada. Com 600 páginas, o inquérito foi encaminhado ao Grupo de Atuação Especial no Combate à Organizações Criminosas (Gaeco). Ao fundamentarem que Ferreira e Camila faziam parte de uma organização criminosa, os investigadores da PF entenderam que o policial militar temia ser morto por Curicica e tinha interesse em assumir a área dominada pelo miliciano . O relatório foi para análise da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Ferreirinha foi preso na Ilha de Guaratiba, também na Zona Oeste. Apesar de ter delatado Curicica, o policial foi preso como integrante do grupo de milicianos. Além de Ferreirinha, a polícia prendeu outros oito envolvidos e cumpriu mandados de prisão contra outros sete que já se encontram presos por outros processos.

No inquérito da PF, há referência a dois advogados que atuaram na defesa de Curicica, suspeitos, segundo uma fonte da PF, de tentar obter uma suposta delação do miliciano, preso em Mossoró, a mando da contravenção. Haveria, inclusive, no início das investigações, uma conexão dos defensores com um policial lotado na DH a fim de pressionar o miliciano.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.