Após assaltar loja, suspeito armado faz refém em estação de metrô em Copacabana

Um homem foi feito refém na estalção Cardeal Arcoverde do metrô, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira. A vítima ficou sob o poder do suspeito, que estava armdo, na plataforma de embarque e desembarque no sentido Barra da Tijuca. Identificado como Felipe da Silva Martins, de 21 anos, ele terminou sendo preso. Ninguém ficou ferido.

A ação foi desencadeada depois que o suspeito, segundo informações da Polícia Militar, assaltou uma loja de conveniência em Copacabana, na Rua Barata Ribeiro. Policiais foram acionados para o estabelecimento comercial e o criminoso fugiu. Em seguida, ele entrou na estação de metrô, momento em que fez a vítima refém.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima deitada no chão, já na plataforma de embarque, enconstada em uma das paredes. Ao lado dele, o suspeito aparece ajoelhado, segurando a arma.

O registro mostra o momento em que o suspeito diz que se entregaria, contanto que os policiais subissem para o piso superior da estação. Enquanto isso, os agentes que participaram da ação gritavam para que refém não se levantasse.

Neste momento, não havia passageiros cirulando pela plataforma onde ocorreu a ação — o local já havia sido esvaziado. Por volta das 20h30, a circulação do metrô já havia sido normalizada.

Os policiais militares prenderam o suspeito e apreenderam a arma utilizada por ele. Além disso, os militares encontraram uma quantia de cerca de mil reais, que havia sido roubada da loja.

Por meio de nota, o Metrô Rio informou que “dois homens entraram na estação Cardeal Arcoverde por volta das 19h15, pulando as catracas, após cometerem assalto em um estabelecimento comercial em Copacabana. Um dos homens foi preso pela Polícia Militar. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais. “

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by