Jornal Povo

Quase 150 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a gripe no Rio

Apesar de prorrogada a vacinação contra a gripe no Rio, quase metade das crianças do município ainda não foi vacinada.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que entre todos os grupos com direito à prioridade na vacinação, o das crianças é o que tem menor adesão. A campanha vai até 15 de junho.

São aproximadamente 47% das crianças entre 6 meses e 5 anos que continuam expostas ao risco da doença. São mais de 150 mil meninos e meninas sem imunização apenas no Rio.

No estado, 595 mil crianças foram vacinadas, menos de 60% do total.

Os números do estado e do município revelaram que pode estar havendo negligência de pais e responsáveis. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê a obrigatoriedade da vacinação nas crianças.

A promotora do Ministério Público Rosana Cripiano disse que a falta de atenção dos pais com a carteira de vacinação pode ser um indício de algo mais grave na família:

“Essa criança talvez não esteja recebendo a nutrição que ela merece, não esteja recebendo aparato educacional necessário. Essa criança conta com os pais para ter os seus direitos garantidos”.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.