Jornal Povo

Cota de IPTU da Prefeitura do Rio não pode mais ser paga na Caixa e em lotéricas

Os contribuintes cariocas não podem mais pagar as cotas do IPTU 2019 nas casas lotéricas, nas agências da Caixa Econômica Federal ou nos correspondentes bancários vinculados à instituição financeira. Segundo o município, o banco informou, por meio de correspondência, a que, a partir de 1º de junho, não continuaria prestando o serviço de arrecadação para a Prefeitura do Rio.

Até então, os não correntistas da Caixa podiam pagar o imposto nas agências do banco (caso em que não havia limite de valor), nas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui (nestes dois últimos casos, o teto era de R$ 2 mil, em dinheiro). Já os clientes da Caixa podiam pagar o IPTU pelos canais digitais do banco ou pelo caixa eletrônico, no qual o limite para pagamento era de R$ 1.500 — teto que poderia ser aumentado, caso o cliente fosse até a agência mantenedora da conta para solicitar a alteração.

Procurada, a Caixa informa que encerrou a prestação de serviços de arrecadação de tributos municipais para a Prefeitura do Rio em virtude de vencimento do contrato. Segundo o banco, já há um novo edital de credenciamento aberto pelo município, cujas condições estão sendo avaliadas pela instituição financeira.

Por enquanto, pagamentos de impostos, contribuições e taxas e outras receitas relativas ao município, segundo a Secretaria municipal de Fazenda, podem ser pagas em nove bancos credenciados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Banco de Brasília, Citibank, Sicredi, Bancoob e Mercantil do Brasil).

Ainda de acordo com a prefeitura, o contribuinte ainda tem opções de pagamento em correspondentes bancários, como supermercados, lojas e farmácias, a exemplo de Casas Bahia, C&A e Carrefour. 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.