Jornal Povo

Defensoria Pública fará vistoria no Hospital do Andaraí

A Defensoria Pública da União (DPU) fará nesta quinta-feira, uma vistoria no Hospital Federal do Andaraí. O objetivo é avaliar a situação da emergência da unidade hospitalar, que sofre interdição ética desde a segunda-feira pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) sob o argumento de irregularidades no atendimento.

A partir da análise do que for encontrado, a DPU poderá vir a oficiar ao secretário de Atenção à Saúde Francisco de Assis Figueiredo para solicitar a contratação imediata de profissionais de Saúde, a fim de suprir a carência hoje existente, e também ao superintendente estadual de Regulação André Giovanni Gonçalves Vaz para que disponibilize a oferta de leitos em outras unidades hospitalares aos pacientes que, por ventura, lá venham a ser encontrados.

Na tarde desta quarta-feira, durante uma assembleia, funcionários do hospital decidiram iniciar, na próxima quarta-feira, uma campanha de sensibilização da comunidade do bairro, pacientes, familiares e a diretoria da unidade sobre os problemas do Andaraí. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência (Sindsprev-RJ), Maria Celina de Oliveira, os funcionários vão se posicionar em frente à unidade para relatar os casos de superlotação, da falta de médicos e de leitos que têm sucateado o hospital. 

“Vamos também procurar os parlamentares do Rio para que nos ajude nessa causa em defesa ao hospital”, disse Celina.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.