Uma mulher morreu e outras duas pessoas foram baleadas, no fim da madrugada desta quarta-feira, durante um assalto a um ônibus, no Campinho, na Zona Oeste do Rio. A auxiliar de serviços gerais Luzimar S. Oliveira estaria indo para o trabalho em uma academia, foi atingida pelos disparos e morreu no local.
Gelson L. da Silva e Fabiano B. Santa Bárbara foram socorridos no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Um deles teria sido atingido na perna e outro no rosto. A idade das vítimas não foi divulgada e ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
O caso aconteceu pouco antes das 5h em um ônibus da linha 383 (Realengo x Praça da República). O veículo trafegava pela Estrada Intendente Magalhães, na altura do número 346, no sentido Centro.
De acordo com as primeiras informações, dois bandidos entraram no ônibus em um ponto da Intendente, pagaram a passagem e anunciaram o assalto. Dois policiais militares estavam no veículo à paisana e reagiram. Na troca de tiros, os três passageiros foram atingidos. Os bandidos conseguiram fugir e deixaram no local uma pistola falsa e uma faca.
O quartel de Campinho do Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte de Luzimar e socorreu as outras duas vítimas. A PM também foi chamada e agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram enviados ao local. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) chegou pouco depois das 7h para a realização da perícia.