Jornal Povo

Mutirão negocia dívidas e tira dúvidas na Câmara dos Vereadores do Rio

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Vereadores do Rio organiza nesta quarta e quinta-feiras mutirão de atendimento aos consumidores. Poderão ser negociadas dívidas, registradas queixas e tiradas dúvidas sobre direitos com técnicos da comissão, que estarão das 10h às 16h, na Praça Floriano, 51, 27º andar, na Cinelândia.

Na quarta, estarão presentes representantes da NET, Claro e Embratel; e na quinta-feira é a vez da Light enviar funcionários para o mutirão. De acordo com a presidente da comissão, vereadora Vera Lins (PP), a finalidade é a de defender e esclarecer o consumidor, além e resolver o maior número possível de situações, dando a certeza que ele pode e deve procurar seus direitos sempre que
se sentir lesado.

“O consumidor não pode em momento algum se sentir constrangido em reclamar e denunciar qualquer tipo de irregularidade, pois ele é o principal fiscal da sociedade. Vale lembrar que para apresentar sua reclamação o consumidor deve levar um documento original com foto e todos os comprovantes relativos a negociação ou reclamação que pretende fazer”, explicou Vera.

Além do mutirão, o consumidor que quiser pode reclamar direito violado usando o Facebook, no endereço https://m.facebook.com/ComissaoMunicioalDeDefesaDoConsumidorRJ. Ele também pode encaminhá o pedio pelo e-mail [email protected], ou postá-la no site www.camara.rj.gov.br, clicando no “reclame aqui” do link da Defesa do Consumidor, ou ligando para 0800 285 2121.