Jornal Povo

Liesa tem 48 horas para pagar multa de R$ 750 mil pela virada de mesa que salvou a Imperatriz

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) tem 48 horas para pagar uma multa de R$ 750 mil por descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no ano passado com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), ao promover a terceira virada de mesa consecutiva que salvou a Imperatriz Leopoldinense da Série A, o grupo de acesso da folia carioca.

A Liesa foi oficialmente comunicada no fim da manhã desta quinta-feira. “O documento foi entregue hoje (06/06) à Liesa, com o prazo de 48h para o pagamento”, informou o Ministério Público do Rio de Janeiro.

O promotor de Justiça Rodrigo Terra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, afirmou que além de executar a multa prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), está reunindo nesta semana documentos para propor uma ação coletiva na Justiça:

“A ação coletiva é para declarar nula a reunião ocorrida na LIESA, retomando, assim, o que estava previsto no regulamento da disputa. A virada de mesa do ano passado, nos levou a realizar o TAC para evitar que isto voltasse a se repetir. Com a virada deste ano, além da multa, vamos entrar com a ação coletiva para anular esta assembleia que manteve a Imperatriz no Grupo Especial”, disse.

Segundo o promotor, a quebra de regras da Liesa prejudica o direito do consumidor, uma vez que a disputa entre escolas é parte do espetáculo.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.