Jornal Povo

Consumidores pagam cerveja Corona com plástico reciclável na Semana Mundial dos Oceanos

Cerca de oito milhões de toneladas de plástico chega aos oceanos a cada ano, poluindo esses ambientes e colocando em risco a vida marinha. Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do combate a esse problema, a cerveja Corona – marca que convida a aproveitar a vida em contato com a natureza –, em parceria com a Parley for the Oceans, inicia hoje uma campanha global para comemorar a semana do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho). Nesse período, os consumidores poderão pagar por Corona utilizando plástico.

No Brasil, Corona e Parley instalaram na cidade do Rio de Janeiro vending machines que trocam garrafas plásticas por cervejas. As máquinas estão em funcionamento em cinco estabelecimentos da capital fluminense durante o mês de junho. A iniciativa também acontece em centenas de estabelecimentos – que vão desde pontos de venda a bares – no México, Itália, Espanha e Colômbia. A lista completa dos locais que aceitam o pagamento da cerveja com plástico está disponível em: www.protectparaise.com/paywithplastic.

“Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize, acabando assim com nossos paraísos naturais”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona. “Essa ação de trocar as garrafas plásticas por cerveja foi uma forma que encontramos de interceptar os plásticos antes que eles cheguem ao mar e de também transformar esse material em itens que possam ser utilizados pela população como ecobags”, complementa.

Para utilizar as vending machines de Corona e Parley no Rio de Janeiro, os consumidores deverão inserir três garrafas plásticas (de 300 ml a 2 l) na máquina e, automaticamente, receberão um voucher para troca pela cerveja. Todo o plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem no Rio de Janeiro. Também como parte da campanha do Dia Mundial dos Oceanos, ao longo de junho, a cerveja Corona realizará uma promoção na qual na compra de dois packs de cerveja da marca (12 unidades), os consumidores receberão uma ecobag, produzida a partir de plástico reciclado.

Parceria Corona e Parley

Desde o início deste ano, Corona e Parley estenderam para o Brasil a parceria global, com ações voltadas a proteger os oceanos e praias de todo o mundo. Até o momento, as duas marcas já promoveram mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 23 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico.

No Brasil, ao longo de 2019, Corona e Parley realizarão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, e Florianópolis, ajudando a proteger esses paraísos naturais e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

Para saber mais e como você pode participar do projeto, acesse www.protectparadise.com

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.