Jornal Povo

Prêmio Atabaque de Ouro presta homenagem ao centenário de Ogan Bangbala

Ogan Bangbala e Marcelo Fritz (Foto: Arquivo pessoal)

São quinze anos de história e comprometimento com a disseminação da cultural afro-brasileira dentro do estado do Rio de Janeiro e tantos outros estados do país.

O prêmio Atabaque de Ouro esse ano irá prestar uma homenagem ao Comendador e Ogan Bangbala, que completará 100 anos de vida, no mês de junho.

Essa não é a primeira vez que o mestre será homenageado. Em 2007, recebeu o Prêmio Camélia da Liberdade, e em 2014, a Comenda pela Ordem ao Mérito Cultural.

O Bàbálorìṣá e idealizador do festival, Marcelo Fritz, passou um pouco de seu sentimento com relação a mais essa edição.

Arte: Divulgação

A minha expectativa é realizar o maior encontro de todos que já realizei. Não imaginava que conseguiria chegar no décimo quinto ano. Graças aos Deuses conseguimos contar com apoiadores importantes e comprometidos que fazem esse sonho acontecer. Homenagear o Bangbala é fenomenal, pois ele é um ícone de nosso segmento religioso. Falou Bàbá Marcelo.

O projeto ainda terá disponibilizado para venda um CD com mais de 200 músicas. Que conta para o público toda a história dos demais eventos e seus vencedores.

Também estarão no espaço multicultural, cerca de 40 expositores Afro do Rio de Janeiro, que mostrarão ao público, os seus talentos variados.

Na ocasião será comemorado os 20 anos do Jornal ICAPRA, o que abrilhantará ainda mais a edição, assim como os outros estados que confirmaram participação no evento: Brasília, São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

O Atabaque de Ouro 2019 acontece no dia 25 de agosto na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Os portões serão abertos às 13h.

Endereço: Rua Wallace Soares, 5 e 6 – Duque de Caxias.
Informações para reservas de mesa e camarote: (21) 2663-5815 ou (21) 97032-9289 – WhatsApp
Realização: ICAPRA

Contato Bàbá Joaquim D’Ògún

(21) 96991-4004
instagram.com/mejiomiodara
facebook.com/mejiomiodara
[email protected]