Perseguição policial termina com três mortos no Centro

Uma perseguição policial terminou com três pessoas mortas e outras duas feridas, na manhã deste domingo, no Centro do Rio. De acordo com a PM, suspeitos saíram de um baile funk em Santa Teresa, em um Honda Fit em alta velocidade. O caso ocorreu por volta de 10h30. O grupo foi interceptado por PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) na esquina das avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos, no Centro, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada, o que iniciou a perseguição e tiroteio pela Rua Primeiro de Março. A perseguição terminou quando o carro dos suspeitos, já marcado por tiros, atingiu a calçada do banco Santander, na Candelária. 

O tiroteio deixou ainda dois feridos. Um PM, ferido de raspão no braço, e um suspeito. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois. Três pistolas calibre 9mm foram apreendidas com os suspeitos, além de vários carregadores.
Eduardo Barbosa da Silva, está desempregado há três anos e mora nas ruas do Centro há quatro meses. Ele estava sentado na calçada quando viu a perseguição. O morador de rua disse que assistiu o motorista e um homem no banco do carona saindo do carro e atirando contra os policiais.
“Foram as únicas pessoas que eu vi saindo do carro. Eu corri para me esconder e quando voltei, reparei que tinha um homem caído, diferente dos outros dois. Parecia ser um morador de rua, mas não o conheço”, explicou.
Eduardo também contou que ter escapado da linha de tiro foi ajuda divina. “Eu confio muito em Deus, ele teve o cuidado de me deixar acordado e sentado na hora para conseguir correr”.

Outro homem, que não quis se identificar, disse que ele e outras pessoas da região conhecem o suposto morador de rua morto, apesar de não conviverem juntos. 

“Eu moro do outro lado da Candelária e ouvi o barulho dos tiros. Pensei que eram fogos e fui ver o que era. Quando cheguei, vi a cena dos bandidos mortos e esse terceiro que é um morador de rua, mas a polícia tá dizendo que ele estava dentro do carro”, conta.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by