Jornal Povo

Perseguição policial termina com três mortos no Centro

Uma perseguição policial terminou com três pessoas mortas e outras duas feridas, na manhã deste domingo, no Centro do Rio. De acordo com a PM, suspeitos saíram de um baile funk em Santa Teresa, em um Honda Fit em alta velocidade. O caso ocorreu por volta de 10h30. O grupo foi interceptado por PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) na esquina das avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos, no Centro, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada, o que iniciou a perseguição e tiroteio pela Rua Primeiro de Março. A perseguição terminou quando o carro dos suspeitos, já marcado por tiros, atingiu a calçada do banco Santander, na Candelária. 

O tiroteio deixou ainda dois feridos. Um PM, ferido de raspão no braço, e um suspeito. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois. Três pistolas calibre 9mm foram apreendidas com os suspeitos, além de vários carregadores.
Eduardo Barbosa da Silva, está desempregado há três anos e mora nas ruas do Centro há quatro meses. Ele estava sentado na calçada quando viu a perseguição. O morador de rua disse que assistiu o motorista e um homem no banco do carona saindo do carro e atirando contra os policiais.
“Foram as únicas pessoas que eu vi saindo do carro. Eu corri para me esconder e quando voltei, reparei que tinha um homem caído, diferente dos outros dois. Parecia ser um morador de rua, mas não o conheço”, explicou.
Eduardo também contou que ter escapado da linha de tiro foi ajuda divina. “Eu confio muito em Deus, ele teve o cuidado de me deixar acordado e sentado na hora para conseguir correr”.

Outro homem, que não quis se identificar, disse que ele e outras pessoas da região conhecem o suposto morador de rua morto, apesar de não conviverem juntos. 

“Eu moro do outro lado da Candelária e ouvi o barulho dos tiros. Pensei que eram fogos e fui ver o que era. Quando cheguei, vi a cena dos bandidos mortos e esse terceiro que é um morador de rua, mas a polícia tá dizendo que ele estava dentro do carro”, conta.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.