Jornal Povo

Ator Rafael Miguel e seus pais, mortos a tiros, serão velados em São Paulo

O velório do ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, morto a tiros junto com seus pais — João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50 — neste domingo, acontecerá no Cemitério do Campo Grande, em São Paulo, a partir das 13h30 desta segunda-feira. O enterro está marcado para 16h30, segundo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Santo Amaro.

Agentes do 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) buscam o pai da namorada do jovem, apontado como o principal suspeito do crime. Segundo a Polícia Civil, Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, fugiu após atirar na família. O ator e os pais tinham ido à casa Matias para “conversar sobre o namoro”, conforme consta no boletim de ocorrência.

Rafael Miguel interpretou o Paçoca de “Chiquititas”, transmitida pelo SBT em 2013. A emissora emitiu uma nota de pesar sobre a morte do rapaz. Ele também ficou conhecido no país por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe em um mercado.

“No SBT, Rafael interpretou o personagem Bentinho na novela Cristal(2006) e seu trabalho mais recente na emissora foi como Paçoca na novela Chiquititas, exibida em 2013. A emissora lamenta o ocorrido, e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos”, diz o comunicado.

Um post da namorada do ator no Facebook vem emocionando internautas. Publicada na madrugada desta segunda-feira, a postagem cita um casamento de brincadeira e os últimos momentos do casal.

Ela se despede com uma declaração: “Eu jamais amei alguém como amo você. E jamais amarei outro. You’re the one. My husband, my angel, my king. E como nossa frase diz e será eternizada ‘Together. Always’. Eu te amo!”.