Jornal Povo

Câmara de Mesquita rejeita concessão de medalha de mérito ao deputado Estadual Rodrigo Amorim

 

Vereador Marcel disse desconhecer os relevantes serviços prestados pelo deputado ao município e que tomou conhecimento através dos jornais que Amorim já havia exercido cargo de subsecretario na cidade

 

A Câmara de Vereadores de Mesquita rejeitou na sessão desta terça feira projeto de resolução 03/2019  de autoria dos vereadores Marcelo Biriba, Professor  Max, Vandinho da Grafica e Leonardo Andrade que solicitava a concessão da Medalha Flavio Nakandakare ao deputado Estadual Rodrigo Amorim. A honraria é concedida pela Câmara Municipal, a pessoas que tenham prestados relevantes serviços apo município e recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do vereador Flavio Nakan  falecido no ano de 2015.

Segundo o vereador Marcel , um dos que votaram contrário a concessão da honraria , ele não tem conhecimento de qualquer serviço prestado pelo nobre deputado pelo município de Mesquita e que apesar de atuar na politica do municio tomou conhecimento recente de que Amorim havia exercido o cargo de subsecretário de governo na cidade.

 O deputado Estadual Rodrigo Amorim, segundo matéria publicada no jornal GLOBO o esta sendo  alvo de uma sindicância da prefeitura de Mesquita,. A investigação, , se refere à suspeita de Amorim ter sido funcionário fantasma no cargo de Subsecretário Adjunto de Governo e Planejamento do município, entre os anos de 2015 e 2016. Na mesma época em que assumiu o cargo em Mesquita, o deputado atuava na Câmara Municipal do Rio como auxiliar do então vereador Jimmy Pereira (PRTB). Também segundo a reportagem, o deputado também esteve nomeado, durante nove meses, em cargos comissionados em duas cidades diferentes entre 2011 e 2012.