Jornal Povo

CGE RJ assina acordo de cooperação com Disque Denúncia

A Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) assinou, nesta terça-feira, um acordo de cooperação com o Disque Denúncia. O documento vai oficializar a parceria das duas instituições no projeto Disque Rio Contra a Corrupção, serviço telefônico da controladoria para receber denúncias de irregularidades envolvendo agentes públicos estaduais. 

Com a assinatura, o Disque Denúncia passa a encaminhar para a CGE RJ informações sobre eventuais atos que prejudiquem os cofres do Estado. 

“Essa cooperação vai ser muito importante. Construir um Rio de Janeiro mais íntegro é uma missão que requer empenho da CGE-RJ, mas também apoio de parceiros, como o Disque Denúncia”, ressaltou o controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa.

Segundo o coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges, o maior beneficiado com a parceria entre os dois órgãos será o cidadão fluminense.

“Já recebemos denúncias sobre desvios de conduta de agentes do Estado, que podem interessar à controladoria, assim como eles também têm informações que podem dar mais efetividade ao nosso trabalho”, explicou Zeca Borges. 

O Disque Denúncia, junto com a Polícia Militar, foi um importante parceiro para a implantação do Disque Rio Contra a Corrupção, atuando no treinamento dos atendentes e na implantação do protocolo de atendimento. Desde a sua inauguração, no dia 9 de abril, o serviço já recebeu 340 ligações, sendo que 50 apontaram indícios de corrupção e serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. 

“O acordo entre o Disque Denúncia e a CGE RJ vai fortalecer a proposta do Disque Rio Contra a Corrupção, que é dar ao cidadão a oportunidade de contribuir com o Estado no combate à corrupção”, destacou Magno Tarcísio de Sá, ouvidor-geral do Estado. 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.