Jornal Povo

Operação de busca e apreensão na prefeitura de Belford Roxo

A Polícia Civil, através do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) realizou na manhã de terça-feira, 11 de junho, uma operação na Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para comprimir mandados de busca e apreensão. A Secretaria de Obras do município também foi alvo da ação.

A operação é resultado de uma investigação do Núcleo de Combate à Corrupção (NIC-LD) do DGCOR-LD. Essa operação visa apreender documentos referentes aos processos licitatórios realizados pela Secretaria de Obras. Os agentes encontrar irregularidades em diversos contratos, entre os quais o de recuperação do Viaduto da Bayer, reforma e ampliação da Praça do Wona, demolição da creche municipal Geraldo Dias Fontes, além do procedimento responsável pela execução das obras de manutenção corretiva e preventiva das unidades de saúde de Belford Roxo.

O material apreendido foi encaminhado ao DGCOR-LD, onde será analisado.

Em nota, a prefeitura de Belford Roxo disse que um outro núcleo do Ministério Público já havia levado quase todos os processos, e que dois foram executados. Além disso, a prefeitura também afirmou que  “os dois processos foram entregues e a Procuradoria Geral do Município mostrou aos agentes os recibos dos outros processos que foram levados em operação anterior por outro núcleo do MP”. 

Área de anexos