Operação de busca e apreensão na  prefeitura de Belford Roxo

A Polícia Civil, através do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) realizou na manhã de terça-feira, 11 de junho, uma operação na Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para comprimir mandados de busca e apreensão. A Secretaria de Obras do município também foi alvo da ação.

A operação é resultado de uma investigação do Núcleo de Combate à Corrupção (NIC-LD) do DGCOR-LD. Essa operação visa apreender documentos referentes aos processos licitatórios realizados pela Secretaria de Obras. Os agentes encontrar irregularidades em diversos contratos, entre os quais o de recuperação do Viaduto da Bayer, reforma e ampliação da Praça do Wona, demolição da creche municipal Geraldo Dias Fontes, além do procedimento responsável pela execução das obras de manutenção corretiva e preventiva das unidades de saúde de Belford Roxo.

O material apreendido foi encaminhado ao DGCOR-LD, onde será analisado.

Em nota, a prefeitura de Belford Roxo disse que um outro núcleo do Ministério Público já havia levado quase todos os processos, e que dois foram executados. Além disso, a prefeitura também afirmou que  “os dois processos foram entregues e a Procuradoria Geral do Município mostrou aos agentes os recibos dos outros processos que foram levados em operação anterior por outro núcleo do MP”. 

Área de anexos

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by