Jornal Povo

MPF recomenda medidas para manter as praias de Saquarema limpas durante Mundial de Surfe no RJ

O Ministério Público Federal (MPF) enviou à Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, uma série de recomendações sobre a realização de etapa do Campeonato Mundial de Surfe na cidade, a partir do dia 20 de junho.

O MPF pede, entre outras coisas, que a Prefeitura exija que a organização do evento faça compensações ambientais, principalmente por causa da quantidade de lixo produzida produzido pelo público.

O órgão também quer que o município libere informação transparente para a população de Saquarema sobre os legados da realização do evento na cidade.

Em relação ao comércio, o MPF recomenda que a Prefeitura fiscalize e remova barracas fixas localizadas na Praia da Barrinha, para permitir que as vendas na praia sejam realizadas somente por ambulantes, sem estruturas fixas na areia.

Por fim, a assessoria informa que o MPF pede “que seja proibida a presença de veículos automotores na faixa de areia das praias em geral, principalmente Itaúna, sendo implementadas placas e fiscalização para monitoramento pela Prefeitura”.

O MP deu 30 dias para que a Prefeitura atenda as recomendações, comprovando a adoção das medidas por meio de relatórios e fotografias.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.