Jornal Povo

Mulher é atropelada por bandidos que fugiam de perseguição policial

Uma mulher foi atropelada, na noite desta quarta-feira, por bandidos que fugiam de uma perseguição policial, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. Amara Aparecida Pimentel de Jesus, de 53 anos, foi atingida pelo carro em que estavam os criminosos na altura do número 901 da Rua Mirinduba, pouco depois das 20h30.
A mulher foi socorrida pelo quartel de Campinho do Corpo de Bombeiros e foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde dela seria estável.

De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou quando agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) tentaram abordar os criminosos na região de Bento Ribeiro. Os bandidos tentaram fugir em alta velocidade e houve troca de tiros durante a perseguição.
Os criminosos atingiram Amara e só pararam depois de capotarem com o carro e invadirem um canteiro da rua, chegando a derrubar uma árvore.
Carlos Henrique da Motta Menezes, 19, Gustavo Xavier Jacinto, 33, ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde estão sob custódia da polícia. Um adolescente que também participou do crime foi apreendido e levado à 27ª DP (Vicente de Carvalho). Com eles, a polícia apreendeu uma pistola falsa e um revólver calibre 38.