Jornal Povo

Programa para reforçar a segurança em Botafogo deve custar R$ 5,7 milhões

Para sair do papel, o Programa Segurança Presente de reforço do policiamento em Botafogo, Zona Sul do Rio, deve custar R$ 5,7 milhões. O custo operacional para implementar o planejamento em Botafogo foi apresentado nesta quinta-feira a moradores e comerciantes do bairro. O encontro foi no auditório da Casa Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

O Segurança Presente é um programa do Governo do Rio criado para complementar o policiamento em bairros da cidade. O serviço já funciona, por exemplo, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Aterro do Flamengo e na Lapa.

A major da Polícia Militar Joyce Leite, coordenadora responsável pelas operações Segurança Presente, apresentou o projeto. Na reunião, foram mostrados o efetivo, o custo e a área de atuação, entre outras informações.

A oficial informou ao público que serão 40 profissionais por dia, incluindo policiais militares, agentes civis e assistentes sociais. Está marcada para a próxima semana um novo encontro para estabelecer quanto do custo total será investido pela iniciativa privada.

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo, Marco Aurélio Paes, disse que enquanto o Botafogo Presente não começar, o bairro receberá o Segurança Presente Volante – apoio de outras bases no patrulhamento.

Assistentes sociais também irão verificar a situação da população de rua.

“O Segurança Presente atua no combate ao roubo de pedestres, celulares e estabelecimentos comerciais. É um policiamento complementar ao do batalhão da área”, explicou o chefe de gabinete.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.