Em quase 40 anos de atuação, mais de 37 milhões de tartarugas marinhas foram salvas, tornando o Projeto TAMAR referência mundial de conservação das “embaixadoras dos oceanos” e lançando luz sobre o esforço de seu fundador, o oceanógrafo Guy Marcovaldi. Ele e o ambientalista José Truda Pallazo Jr, fundador do projeto Baleia-Franca e o nome por trás da criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, serão os homenageados do “Prêmio Conservação Marinha”, promovido pelo AquaRio. A cerimônia de entrega acontece no dia 14 de junho, às 9h, no salão do Painel do Grande Tanque Oceânico.
A premiação, que está em sua segunda edição, tem como objetivo identificar e reconhecer os heróis anônimos que arriscam suas vidas para salvar animais marinhos, além das iniciativas individuais para a conservação dos oceanos.
“Neste ano, o AquaRio decidiu homenagear e premiar dois conservacionistas conhecidos e respeitados por décadas de trabalho verdadeiramente relevante a favor da proteção e conservação de animais marinhos”, diz Marcelo Szpilman, biólogo marinho e diretor-presidente do Aquário Marinho do Rio.
SERVIÇO
2ª edição do Prêmio Conservação Marinha AquaRio
Dia: Sexta-feira, 14 de junho
Horário: 9h
Local: Aquário Marinho do Rio – Praça Muhammad Ali, s/n (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)