O governador ainda adiantou que, com a aproximação da formatura dos praças convocados no início deste ano, alguns agentes já terão a Baixada Fluminense como destino. Ao todo, quase 200 novos policiais militares vão reforçar o efetivo de seis batalhões da região – Duque de Caxias (40), Nova Iguaçu (40), Belford Roxo (40), São João de Meriti (40), Magé (16) e Queimados (16). A formatura está prevista para o final deste mês.
Witzel lembrou também que a área da saúde da Baixada Fluminense também está recebendo investimentos da administração estadual.
“Não podemos esquecer o esforço do Governo do Estado de cumprir o mínimo constitucional de 12% na saúde e do investimento de R$ 60 milhões no Hospital da Posse até o final do ano, além da construção de mais três novos hospitais aqui na região da Baixada Fluminense ao longo dos quatro anos de gestão”, disse Witzel.
O deputado André Ceciliano ressaltou que o repasse dos recursos da Alerj está sendo possível em virtude da economia que a Casa tem feito nos últimos anos.
“O Executivo e o Legislativo precisam estar de mãos dadas para que o estado possa avançar. Esse ano, vamos economizar quase R$ 400 milhões. Vamos fazer algumas parcerias com o Governo do Estado nas áreas da saúde, segurança pública e da educação. Vamos melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.