Jornal Povo

Dois PMs são presos após serem alvo de operação contra sequestro na Baixada

Agentes da 64°DP (São João de Meriti) em parceria com o Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram nesta segunda-feira (17) a operação ‘Sequestro S.A’, que tem como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha que praticava sequestros em Duque de Caxias e São João de Meriti.

De acordo com as investigações, além de sequestrar as vítimas, o bando ainda realizava saques e compras com cartões bancários delas. Eles ainda exigiam a quantia de até R$ 15 mil reais para liberá-las. Ainda de acordo com as investigações, as vítimas desses sequestradores vão de empresários, comerciantes e até mesmo traficantes da Baixada.

No dia 16 de maio de 2019, o grupo sequestrou o comerciante José Augusto dos Santos. Eles exigiram a quantia padrão para o resgate e usaram os bens materiais da vítima e fizeram compras com seu cartão de débito.

As imagens das câmeras de segurança e as conversas de negociação levaram os agentes da 64°DP aos PMs. Eles se fingiam de policiais civis quando abordaram o comerciante.

Luiz Otávio Couto do Carmo Moutinho foi preso em sua residência, em Duque de Caxias. Ele teria sido o condutor do veículo utilizado na abordagem. Ernani Sant’Ana Reis da Silva, apontado com o mentor do crime, ainda está foragido. Ambos são lotados na UPP do Jacarezinho.