Jornal Povo

Dois PMs são presos após serem alvo de operação contra sequestro na Baixada

Agentes da 64°DP (São João de Meriti) em parceria com o Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram nesta segunda-feira (17) a operação ‘Sequestro S.A’, que tem como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha que praticava sequestros em Duque de Caxias e São João de Meriti.

De acordo com as investigações, além de sequestrar as vítimas, o bando ainda realizava saques e compras com cartões bancários delas. Eles ainda exigiam a quantia de até R$ 15 mil reais para liberá-las. Ainda de acordo com as investigações, as vítimas desses sequestradores vão de empresários, comerciantes e até mesmo traficantes da Baixada.

No dia 16 de maio de 2019, o grupo sequestrou o comerciante José Augusto dos Santos. Eles exigiram a quantia padrão para o resgate e usaram os bens materiais da vítima e fizeram compras com seu cartão de débito.

As imagens das câmeras de segurança e as conversas de negociação levaram os agentes da 64°DP aos PMs. Eles se fingiam de policiais civis quando abordaram o comerciante.

Luiz Otávio Couto do Carmo Moutinho foi preso em sua residência, em Duque de Caxias. Ele teria sido o condutor do veículo utilizado na abordagem. Ernani Sant’Ana Reis da Silva, apontado com o mentor do crime, ainda está foragido. Ambos são lotados na UPP do Jacarezinho.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.