Jornal Povo

Filho de Flordelis é detido após enterro do pai suspeito de envolvimento na morte do pastor

Um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), de 58 anos, e do pastor Anderson do Carmo de Souza, 42, foi detido logo após o enterro do pai, no início da tarde desta segunda-feira. Segundo informações, ele é apontado pela polícia como o principal suspeito pela morte do pastor, na noite de ontem, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. 
A principal linha de investigação do crime é de execução, que teria sido acontecido por uma desavença familiar envolvendo dinheiro.
A mulher do suspeito desmaiou quando ele foi levado pelos policiais, em um carro descaracterizado. “Vocês estão fazendo isso, vão achar que eu sou bandido”, disse o homem, ao ser conduzido pelos agentes.
Após o filho ser levado pelos policiais, Flordelis rechaçou a participação dele no caso: “Isso é uma grande mentira, uma inverdade. É especulação. Não vou permitir que ninguém acuse nenhum dos meus filhos sem ter provas”, reclamou.
Mais cedo, durante um evento público, o governador Wilson Witzel (PSC) já havia dito que um dos filhos do casal é investigado no caso.
“A morte nos causa muita perplexidade. Ontem, estive com o secretário de Polícia Civil e ele me disse que há suspeita de que um dos filhos adotados, não sei se formalmente ou informalmente, teria praticado o crime. Agora, está nessa linha de investigação. É um fato lamentável e espero que tudo seja rapidamente esclarecido. Vamos acompanhar a investigação”, disse Witzel.