Jornal Povo

Prefeitura do Rio lança campanha de combate a violência contra idosos; 650 denúncias foram recebidas esse ano

A secretaria municipal de Assistência Social recebeu quase 650 relatos de violência contra idosos em 2019. Para tentar combater esse tipo de crime, a Prefeitura do Rio está lançando, nesta terça-feira, uma campanha com várias atividades para conscientizar a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra idosos.

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes de Jesus, afirmou que as atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade.

“Começamos hoje no Largo da Carioca as atividades culturais do projeto. Teremos um ‘aulão’ de dança. A ideia é conscientizar a população dessa violência contra a pessoa idosa. Ainda teremos ações no Engenho de Dentro, Copacabana e em Bangu”, disse o secretário.

A região que recebe o maior número de denúncias é a Zona Norte do Rio e as vítimas são na maioria mulheres. Para denunciar, é necessário ligar para o número 1746.

“Basta ligar 1746 e já temos uma ouvidoria do idoso para darmos as orientações. A denúncia é preservada, a pessoa não precisa ficar preocupada se vai ser descoberta. Denuncie porque preservamos a sua informação”, completou João de Jesus.