Jornal Povo

Guarda Municipal apreende 19 barcos em praias da Ilha do Governador e da Zona Sul

A Guarda Municipal do Rio apreendeu, nesta terça e quarta-feira, 19 barcos em operação realizada nas praias da Freguesia, na Ilha do Governador, e da Urca e Vermelha, na Zona Sul. 
Somente nesta quarta-feira, foram apreendidos oito barcos durante a ação, que envolveu cerca de 40 guardas municipais dos grupamentos especiais de Praia, Tático Móvel e de Motociclistas, que são ligados à Coordenadoria de Operações Especiais.
Na terça-feira, a ação aconteceu de madrugada nas praias Vermelha e da Urca e resultou na apreensão de 11 embarcações. As ações estão sendo realizadas com base no código de posturas municipais e nas normas da autoridade marítima para amadores, embarcações de esporte ou recreio e para cadastramento e funcionamento das marinas, clubes e entidades desportivas náuticas da Marinha do Brasil, que proíbe o tráfego e fundeio de embarcações em áreas adjacentes às praias, reservadas especialmente para os banhistas.
O objetivo é coibir a ocupação irregular da faixa de areia por embarcações particulares. A ação foi planejada a partir de monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que vinha recebendo diversas reclamações e denúncias da população.
De janeiro a maio deste ano, o Grupamento Especial de Praia, registrou 105 ocorrências com prisão e apreensão de adolescentes por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros. Também foram registradas a apreensão de 73 armas brancas. Os agentes também registraram 1.662 abordagens para retirada de animais da areia da praia. Foram registrados 196 abordagens para coibir a prática de esportes em horário e local proibido e foram retirados 596 acampamentos. Os guardas ainda ajudaram 109 crianças que se perderam nas praias a reencontrarem os responsáveis.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.