Jornal Povo

Parte do teto do CTI do Hospital do Andaraí desaba

Parte do teto do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Federal de Andaraí, Zona Norte do município do Rio, desabou nesta sexta-feira, após uma tubulação romper e provocar vazamento. O gesso despencou próximo a um paciente, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o hospital, os danos causados já foram reparados pela equipe de infraestrutura, sem prejuízo aos pacientes ou profissionais. O atendimento na unidade não foi afetado e segue normalmente.
Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) informou que fez uma interdição ética no setor de emergência do hospital no início deste mês pelo “não atendimento das pendências críticas listadas em fiscalizações”. 
Entre os problemas mais críticos constatados estão a superlotação de pacientes graves sem assistência adequada, falta de recursos humanos e déficit de medicamentos e insumos. De acordo com a Cremerj, foram realizadas várias vistorias na unidade, sendo três só este ano. O gestor foi notificado quatro vezes e não houve resposta.