Jornal Povo

Projeto Desendividando leva educação financeira para jovens e adultos

O projeto “Desendividando”, idealizado pela educadora financeira Mayra Thayane Souza do Couto, de 24 anos, tem o objetivo de levar conhecimento e ajudar as pessoas a organizarem suas finanças, tendo como público alvo, jovens e adultos. Ela busca, futuramente, atender o público infantil. Mayra começou a estudar administração em 2014 e, desde então, se identificou com o mundo financeiro.
“Comecei a me aprofundar no assunto e quando fui estagiar, notei como as micros e pequenas empresas não davam a devida atenção ao uso do seu dinheiro. Muitas nem sabiam o que é um planejamento financeiro e as melhorias que isso pode trazer.
Isso não é diferente na vida das pessoas físicas, elas trabalham para pagar suas contas enquanto tentam buscar uma qualidade de vida melhor, mas sem um planejamento, não as culpo, afinal, falar sobre dinheiro ainda é um tabu, um assunto pouco comentado no dia a dia. Por esse motivo, notei a oportunidade de ajudar pessoas em uma de suas áreas mais sensíveis, a educação financeira. Daí surgiu o Desendividando”, comentou.
O objetivo é atender, primeiramente, as pessoas de baixa renda, orientando nas questões gerais, formas para evitar ou sair das dívidas, além de opções para investir em lazer, saúde e educação.
Outro público do projeto são as crianças, que recebem orientações de como se organizar com relação às mesadas ou até mesmo lanches no colégio e brinquedos que desejam”.
“Meus planos futuros são de ampliar o projeto, e levar também para as escolas, e claro, desejo poder me qualificar mais para atender todos com muita qualidade e trazendo sempre métodos inovadores”. Conclui Mayra.
Os canais de comunicação são:
Site: www.desendividando.wixsite.com/principal
Email: [email protected]
Instagram: Desendividando Fin. Pessoais
Facebook: Desendividando
Twitter: @Desendividando1
WhatsApp: 2196571-0188
Canal do Youtube: Desendividando – Educação Financeira.

 

Por Renato Ferreira