Jornal Povo

Seleção joga bem. Everton Cebolinha desequilibra, Brasil goleia o Peru e se classifica

 

A torcida queria ver Everton no time titular e Tite atendeu. O que se viu na Arena Corinthians foi uma atuação segura e convincente, a melhor da Seleção na Copa América até agora. O Brasil foi superior durante quase todos os 90 minutos e se viu ameaçado poucas vezes pelo Peru. Com intensidade e variações no ataque, não faltaram chances de gol. Casemiro abriu o placar de cabeça, Firmino ampliou após trapalhada do goleiro, Everton fez o terceiro em chute de fora da área e a dupla Daniel Alves e Willian fecharam o placar com dois golaços. No embalo da boa atuação do Cebolinha, que infernizou a defesa peruana do início ao fim, a Seleção ainda teve chance de chegar ao sexto gol no fim. Gabriel Jesus sofreu e desperdiçou o pênalti. Mas valeu mesmo assim: a Seleção parece enfim ter acordado na Copa América.

Firmino olha para um lado e chuta para o outro no segundo gol da Seleção

Firmino olha para um lado e chuta para o outro no segundo gol da Seleção (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

  • QUARTAS DE FINAL

    Com a goleada, a Seleção se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas na segunda-feira. Certo é que o próximo jogo será na quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Peru depende de outros resultados para avançar como terceiro colocado do Grupo A.

  • CEBOLINHA ENDIABRADO

    O atacante do Grêmio foi o nome do jogo. Com muita velocidade e habilidade, o camisa 21 marcou o terceiro gol em belo chute de fora da área e infernizou a defesa peruana. O lateral Advíncula terá pesadelos com o Cebolinha por alguns dias…

    Everton comemora o seu gol, o terceiro do Brasil na goleada

    Everton comemora o seu gol, o terceiro do Brasil na goleada (Foto: Bob Paulino/BP Filmes)

  • CASEMIRO SUSPENSO

    Assim como na Copa da Rússia, o Brasil não terá Casemiro nas quartas de final desta Copa América. Pouco antes de abrir o placar e marcar seu primeiro gol pela Seleção, o camisa 5 recebeu o cartão amarelo contra o Peru e precisará cumprir suspensão. Fernandinho e Allan são as opções de Tite.

    Casemiro abriu o placar na goleada: primeiro gol pela Seleção

    Casemiro abriu o placar na goleada: primeiro gol pela Seleção (Foto: Bob Paulino/BP Filmes)

  • A LAMENTAÇÃO DE JESUS

    Depois de terminar a Copa do Mundo em baixa (e sem nenhum gol marcado), Gabriel Jesus começou a Copa América no banco de reservas. Neste sábado, o camisa 9 ganhou nova chance entre os titulares e jogou bem. Mas outra vez não conseguiu marcar. Até teve uma chance clara nos minutos finais. Só que cobrou e perdeu o pênalti que ele mesmo perdeu. Foi o suficiente para o jovem atacante sair de jogo cabisbaixo e ser consolado pelos companheiros.

    Gabriel Jesus perdeu um pênalti contra o Peru e foi consolado pelos companheiros

    Gabriel Jesus perdeu um pênalti contra o Peru e foi consolado pelos companheiros (Foto: Amanda 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.