Jornal Povo

Theatro Municipal do Rio tem programação popular para hora do almoço

Como uma preparação para o aniversário de 110 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, celebrado em 14 de julho, os bailarinos da casa farão uma prévia para o público nos dias 25 e 26 com o espetáculo Ballet do Meio-Dia, que foi criado com a intenção de atrair quem passa todos os dias pelo teatro em seu horário de almoço. A iniciativa é para que as pessoas já possam se aproximar do teatro para festejar a data”, disse a diretora do Corpo de Baile, Cecilia Kerche.

As apresentações, com 60 minutos de duração, começam às 12h, e terão preços populares a R$ 10 para todos os lugares.

Segundo Cecilia, o corpo de baile do Municipal vai apresentar trechos mais importantes do repertório da companhia. “É um repertório respeitável. Vamos ter ‘Pas-de-Deux’, trechos de danças a caráter, que o balé do teatro faz divinamente bem, com estilo e presença cênica que poucas companhias no mundo podem oferecer esse tipo de dança tão especializada como o balé do teatro faz.”

Retorno esplêndido

Para a diretora do Corpo de Baile do Theatro Municipal, o retorno das apresentações no horário do almoço é “esplêndido” em termos de público. “Porque o entorno do teatro sempre fervilha. E poder oferecer ao público que gosta de estar dentro do teatro, que quer conhecer e aproveitar para ver o corpo de baile em ação, é maravilhoso. Nós retomamos o balé do meio-dia com o propósito de proporcionar ao público, na sua hora de almoço, um lazer com requinte”.

As duas récitas serão com música gravada e figurinos do acervo, de produções anteriores, informou a assessoria de imprensa do Theatro Municipal.

Do programa, constam trechos de TalismãO CorsárioCzardas – O Lago dos CisneDom Quixote, entre outros.

Cecilia Kerche informou ainda que a programação alusiva aos 110 anos do Theatro Municipal terá início na própria data do aniversário, isto é, em 14 de julho próximo. O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.