Jornal Povo

Filhos de Flordelis suspeitos de matar pastor serão transferidos nesta terça-feira

Flávio e Lucas dos Santos, filhos da deputada federal Flordelis, serão transferidos nesta terça-feira para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, segundo advogados que defendem os dois. Ambos estão presos na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) suspeitos da morte do pastor Anderson do Carmo.
Ontem, Maurício Mayr, advogado de Flávio, disse que pediria a transferência porque as condições na delegacia são insalubres. “Meu cliente está sem tomar banho há quase uma semana, almoça e só tem outra refeição às 18h”, disse.
Flordelis presta depoimento por mais de nove horas
A deputada federal Flordelis prestou depoimento por mais de nove horas, nesta segunda-feira, na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que investigado o assassinado do marido da parlamentar, o pastor Anderson do Carmo.
O depoimento começou às 13h e terminou 22h15. Segundo a defesa, Flordelis foi ouvida na condição de testemunha. “A deputada está muito abalada, se emociona durante o depoimento, para e volta a falar”, disse durante o dia uma defensora.
Defesa nega confissão
O advogado Anderson Rollemberg, um dos defensores de Flávio dos Santos, afirma que seu cliente nega ter dito à polícia que confessou ter atirado no pastor Anderson do Carmo, no último domingo. “Ele nega que tenha realizado um segundo depoimento no qual tenha feito alguma confissão. Se existir algum depoimento, seja por escrito ou em vídeo, iremos sustentar que é inidôneo. E pergunto: em que condições foi realizada essa confissão, se ela realmente existiu?”, disse.
De acordo com a chefe da investigação, delegada Barbara Lomba, Flávio confessou que comprou a arma dois dias antes do crime e que fez sozinho os disparo que vitimou seu padrasto. A confissão surgiu após a polícia encontrar uma pistola 9mm em seu quarto, na terça-feira.
Os investigadores realizaram uma perícia primária na própria delegacia e afirmaram que tudo indicava ser aquela a arma utilizada no crime. A Polícia Civil ainda não se posicionou a respeito da declaração do advogado. 
Flávio fez curso de tiro
A polícia já sabe que Flávio dos Santos, filho da parlamentar, fez um curso de disparos com pistola em um clube de tiro. Além disso, ele tentou tirar a licença para comprar arma como colecionador, mas teve o pedido negado pelo Exército.
O Exército confirmou a informação de que Flávio tentou obter um Certificado de Registro do Exército, para adquirir uma arma de fogo como colecionador. O requerimento foi feito em outubro do ano passado, mas foi negado.
Segundo o Exército, ele não apresentou documentos exigidos no processo. O promotor Sérgio Luís Pereira, que acompanha esse caso no Ministério Público, disse que o filho de Flordelis chegou a ter aulas de tiro.