Jornal Povo

Mesquital promove evento para comemorar criminalização da LGBTfobia+ e homenagear Marielle Franco

O Dia Internacional do Orgulho LGBT+, celebrado em 28 de junho, não passará em branco. Na verdade, a comemoração será antecipada. Nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 14h, a Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual realiza o Fórum “Viver É Melhor que Sonhar”, para debater o que muda com a criminalização da LGBTfobia no Brasil, decidida em votação no Supremo Tribunal Federal no último dia 13. A ação fará também uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março do ano passado, e contará com a participação da jornalista e ativista de direitos humanos Luciana Barreto. O evento acontecerá no Fórum de Mesquita.“É claro que conquistamos uma vitória, embora me surpreenda todo o tempo que tivemos de esperar por ela. Agora, vamos entender o que isso significa e analisar o que ainda precisa ser feito. Estamos só no começo desse caminho”, analisa Paulinha Única, coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita.

Além de Luciana e Paulinha, participarão também do fórum a juíza titular da Vara Criminal de Mesquita, Cristiana Cordeiro; o delegado Gilbert Stivanello, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi); e o delegado Claudio Vieira de Campos, titular da 53ª DP (Mesquita).“Estamos planejando uma homenagem muito especial para a Marielle, que era uma mulher que, acima de orientação sexual, gênero ou raça, lutava pela paz e contra a violência e a desigualdade. Acho que é importante lembrarmos de tudo que ela representou nessa batalha e certamente servirá de inspiração para as muitas outras que ainda teremos de enfrentar”, valoriza Paulinha

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.